sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Capitulo 19 parcial do livro “ PORQUE TARDA O PLENO AVIVEMENTO” por Leonard Ravenhill

Como Estiver a igreja, Assim Estará o Mundo.

Nesta era, nesta “meia-noite” em que vivemos, precisamos de crentes cheios do ardor de Deus.

No dia de pentecostes, o fogo do Espírito Santo que desceu sobre aquele grupo, incendiou o coração de cada um deles. E a igreja teve início ali, com aqueles homens agonizando. Hoje, ele está terminando , com seus lideres nos restaurantes, fazendo planos.
Ela começou num avivamento e está terminando num ritual.Começou com uma força viril; hoje termina estéril.Os membros fundadores eram indivíduos de grande fervor.Ah irmãos, nossa maior necessidade agora é de homens com o coração abrasado.
Os crentes precisam ser colunas de fogo, guiadas por Deus, para orientarem uma geração desorientada.


Precisamos de fervorosos Paulos para estimular os temerosos Timóteos; de pessoas em chamas para brilhar mais dos que têm fama. precisamos de crentes fortes para dirigir noites de oração. Precisamos de verdadeiros profetas, que mos alertem sobre os lucros ilusórios “Que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”(mc 8:36)

É triste ver, nestes dias do fim, esses conferencistas que pregam uma crença fácil. O clamor geral deveria ser como o do profeta : “tocaia trombeta em Sião, promulgai um jejum santo, proclamai uma assembléia solene...Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor,” (Jl 2:15.17)...

...Se um pregador não possui o Espírito de Deus, seu gabinete de estudos não passa de um laboratório onde ele disseca doutrina e cultiva dogmas sem vida. É preciso unção para ensinar; a verdade tem que ser apresentada de forma incisiva; e a palavra de conforto deve transmitir vida, em vez de deixar o ouvinte sonolento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário